4Ps, o Feijão com Arroz do Marketing - Coluna na Rádio CBN
SAMILO LOPES • 31 de julho de 2024
Neste episódio, gravado em 31 de julho de 2024, abordo as definições e aplicações dos 4Ps do Marketing. Cuidar deles com carinho, mesmo que fazendo apenas o básico bem feito, é como Arroz com Feijão. É simples e nutritivo para qualquer empresa.
Ouça a gravação do episódio na rádio CBN pelo link:
http://cbnrp.com.br/colunistas/o-feijao-com-arroz-no-marketing
O sucesso dos nossos clientes
é o nosso marketing.
Neste programa, publicado em 6 de dezembro de 2025, conversamos com Fabricio Vaccari, fundador da Agência LED e especialista em branding e comunicação integrada, sobre a verdade das marcas, o papel da cultura organizacional na estratégia, os novos modelos de agência 100% digitais, o comportamento das novas gerações e como as empresas podem criar experiências significativas e humanizadas para seus consumidores.

Neste programa, exibido em 29 de novembro de 2025, conversamos com Diogo Tadei, fundador da Ilumina e especialista em cultura organizacional, sobre propósito, liderança e os desafios das novas gerações no ambiente de trabalho. Ele explicou como a trajetória dele, da publicidade ao comportamento humano, moldou a visão da Ilumina, cujo propósito é “tornar o belo visível” dentro das organizações.

Neste programa, exibido em 22 de novembro de 2025, conversamos com Cristiano Costa, psicólogo e diretor de conhecimento da EBAC, sobre compulsões, consumismo e o impacto das bets no comportamento social. Ele explicou como a saúde mental ganhou relevância após a pandemia, a diferença entre obsessão e compulsão e os riscos de comportamentos exagerados, como compras, trabalho e apostas. Falamos também sobre o novo modelo regulatório das plataformas de apostas no Brasil, a importância do domínio “.bet.br” e da comunicação responsável em produtos de alto potencial compulsivo.



