4Ps, o Feijão com Arroz do Marketing - Coluna na Rádio CBN
SAMILO LOPES • 31 de julho de 2024
Neste episódio, gravado em 31 de julho de 2024, abordo as definições e aplicações dos 4Ps do Marketing. Cuidar deles com carinho, mesmo que fazendo apenas o básico bem feito, é como Arroz com Feijão. É simples e nutritivo para qualquer empresa.
Ouça a gravação do episódio na rádio CBN pelo link:
http://cbnrp.com.br/colunistas/o-feijao-com-arroz-no-marketing
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O mundo do marketing digital está em constante evolução, e se você já domina o SEO (Search Engine Optimization), é hora de conhecer um novo termo que está ganhando força: o GEO – Generative Engine Optimization, ou Otimização para Motores Generativos. Mas o que isso significa para o seu negócio e como você pode se preparar? O que é o GEO e por que ele é diferente do SEO Tradicional? Historicamente, o SEO foca em otimizar seu site para que ele apareça no topo das Páginas de Resultados dos Mecanismos de Busca (SERPs), incentivando cliques diretos para sua página. O objetivo é que o usuário vá até o seu site para encontrar a resposta. O GEO surge com a ascensão das IAs generativas integradas aos motores de busca, como o Google AI Overviews , o ChatGPT, o Gemini e o Perplexity . Agora, o objetivo é que seu conteúdo seja incluído, sintetizado e citado diretamente nas respostas geradas por essas IAs, muitas vezes eliminando a necessidade de o usuário clicar em um link. Imagine a diferença: antes, você queria ser a melhor opção na lista. Agora, você quer ser a resposta que a IA oferece.