Entrevista com Carolina Trevisan e Beatriz Grandizoli sobre LGPD - Coluna na Rádio CBN
SAMILO LOPES • 26 de setembro de 2024
Neste episódio, publicado em 25 de setembro de 2024, tive o prazer de receber Beatriz Grandizoli e Carolina Trevisan, sócias da TRV Assessoria, especializadas em LGPD para falarmos sobre a Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil.
Ouça a gravação do episódio na rádio CBN pelo link:
http://cbnrp.com.br/colunistas/lei-geral-de-protecao-de-dados
O sucesso dos nossos clientes
é o nosso marketing.

O mundo do marketing digital está em constante evolução, e se você já domina o SEO (Search Engine Optimization), é hora de conhecer um novo termo que está ganhando força: o GEO – Generative Engine Optimization, ou Otimização para Motores Generativos. Mas o que isso significa para o seu negócio e como você pode se preparar? O que é o GEO e por que ele é diferente do SEO Tradicional? Historicamente, o SEO foca em otimizar seu site para que ele apareça no topo das Páginas de Resultados dos Mecanismos de Busca (SERPs), incentivando cliques diretos para sua página. O objetivo é que o usuário vá até o seu site para encontrar a resposta. O GEO surge com a ascensão das IAs generativas integradas aos motores de busca, como o Google AI Overviews , o ChatGPT, o Gemini e o Perplexity . Agora, o objetivo é que seu conteúdo seja incluído, sintetizado e citado diretamente nas respostas geradas por essas IAs, muitas vezes eliminando a necessidade de o usuário clicar em um link. Imagine a diferença: antes, você queria ser a melhor opção na lista. Agora, você quer ser a resposta que a IA oferece.