Entrevista com Caroline Mazaro - CBN Grandes Lagos

SAMILO LOPES • 3 de maio de 2025

Neste programa, publicado em 03 de maio, recebo a arquiteta Caroline Mazaro para falarmos sobre arquitetura infantil voltada à educação e o brincar, com diversos insights também para o mundo da criatividade.

Uma mulher com uma camisa listrada branca está sorrindo para a câmera.

Caroline Mazaro


Caroline Mazaro é arquiteta e consultora em Design de Espaços Centrados no Brincar.


Seu trabalho investiga como o espaço pode fortalecer vínculos entre crianças e adultos e como o brincar é também uma forma de aprendizagem, presença e construção de relações.


Mãe de duas filhas e formada em Arquitetura e Urbanismo em 2010, Caroline já atuou em escritórios de arquitetura em diversos países da Europa, onde morou por mais de uma década. Durante seu mestrado em Arquitetura de Interiores na Holanda, especializou-se em arquitetura para o brincar e, hoje, traz esse conhecimento de volta para o Brasil, à frente da MAZA Arquitetura Infantil.


É facilitadora dos workshops Brincar Proprioceptivo, onde leva a arquitetura para mais perto das crianças por meio de experiências criativas e participativas. Já participou de eventos como o World Creativity Day e estará, em 2025, no ArqDesign São José do Rio Preto, propondo novas formas de pensar o brincar nas cidades.


Segundo ela, “Brincar precisa de tempo, mas também precisa de lugar. Quando o brincar encontra espaço, a infância floresce.”


Links comentados na entrevista:

https://www.instagram.com/maza.arquitetura.infantil/

https://www.mazaarquitetura.com/

Um logotipo para hack digital com um astronauta segurando uma bandeira.

O sucesso dos nossos clientes

é o nosso marketing.

Saiba mais
Por SAMILO LOPES 8 de novembro de 2025
Neste programa, publicado em 8 de novembro de 2025, conversamos com Priscila Cardozo, gerente-geral de Marketing da Rodobens , sobre sua trajetória de 22 anos na empresa, os 75 anos de história da marca, a evolução do marketing (do offline ao “matemarketing”), inovação em consórcio e como comunicar um Brasil plural — do TikTok ao carro de som no interior do país.
Por SAMILO LOPES 6 de novembro de 2025
Neste programa, publicado em 1º de novembro de 2025, conversamos com Milton Flávio, fundador e editor da revista ALA VIP, que há mais de duas décadas é referência no colunismo social e na cobertura da vida cultural de São José do Rio Preto e região. O bate-papo destacou sua trajetória à frente da publicação, os desafios do jornalismo impresso na era digital e a importância de manter a autenticidade e o olhar humano na comunicação.
Por SAMILO LOPES 25 de outubro de 2025
Neste programa, publicado em 25 de outubro de 2025, conversamos com Vanessa Pires, CEO da Brada Social e especialista em impacto positivo, sobre o papel das leis de incentivo na promoção do desenvolvimento econômico e social, o engajamento das marcas em causas de propósito, e como empresas e empreendedores podem construir legados sustentáveis unindo estratégia, transparência e transformação coletiva.
Ver mais