Entrevista com Gabriel Vital sobre Notícias e Tecnologia

SAMILO LOPES • 20 de junho de 2024

Notícias e Tecnologia foi o tema deste bate-papo muito legal e enriquecedor que tive com Gabriel Vital, no dia 18 de junho de 2024. Pudemos avançar em diversos assuntos relacionados às inovações tecnológicas e seus impactos no nosso cotidiano.


Assista a entrevista na íntegra no vídeo abaixo:




Sobre Gabriel Vital:


Graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Rio Preto (Unirp) e pós-graduado em Big Data e Marketing pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). É editor de web do jornal Diário da Região (São José do Rio Preto-SP) desde 2018.


Começou a carreira como assessor de imprensa e atuou também como estrategista de conteúdo para marcas nas áreas de tecnologia e educação. Atua desde 2015 no jornalismo local, tendo, nos últimos anos, se especializado na cobertura amparada em dados públicos, com ênfase em análises de grandes bases de informações estruturadas.


É também colunista de tecnologia do Diário da Região e da Revista Bem-Estar e autor de dois projetos contemplados em programas de aceleração do International Center for Journalists (ICFJ), em 2022 e 2023.

Um logotipo para hack digital com um astronauta segurando uma bandeira.

O sucesso dos nossos clientes

é o nosso marketing.

Saiba mais
Uma mulher vestindo uma jaqueta roxa e um colar com a mão no queixo.
Por SAMILO LOPES 9 de junho de 2025
Neste programa, publicado em 07 de junho, recebo Carol Mendoza, organizadora do TEDx Jardim do Seixas, em São José do Rio Preto. Instagram: https://www.instagram.com/tedxjardimdosseixas/
Um homem está falando em um microfone em frente a uma tela que diz itiviologia
Por SAMILO LOPES 31 de maio de 2025
Neste programa, publicado em 31 de maio, recebo Rafael Derrico, CEO e Co-founder na Hifty .
Um laptop está aberto em uma página que diz introduzindo chatgpt.
Por SAMILO LOPES 30 de maio de 2025
O mundo do marketing digital está em constante evolução, e se você já domina o SEO (Search Engine Optimization), é hora de conhecer um novo termo que está ganhando força: o GEO – Generative Engine Optimization, ou Otimização para Motores Generativos. Mas o que isso significa para o seu negócio e como você pode se preparar? O que é o GEO e por que ele é diferente do SEO Tradicional? Historicamente, o SEO foca em otimizar seu site para que ele apareça no topo das Páginas de Resultados dos Mecanismos de Busca (SERPs), incentivando cliques diretos para sua página. O objetivo é que o usuário vá até o seu site para encontrar a resposta. O GEO surge com a ascensão das IAs generativas integradas aos motores de busca, como o Google AI Overviews , o ChatGPT, o Gemini e o Perplexity . Agora, o objetivo é que seu conteúdo seja incluído, sintetizado e citado diretamente nas respostas geradas por essas IAs, muitas vezes eliminando a necessidade de o usuário clicar em um link. Imagine a diferença: antes, você queria ser a melhor opção na lista. Agora, você quer ser a resposta que a IA oferece.
Ver mais