Entrevista com João Vitor do Rio Preto Cultural - CBN Grandes Lagos
SAMILO LOPES • 21 de abril de 2025
Neste programa, publicado em 19 de abril, recebo João Vitor fundador do canal Rio Preto Cultural.

João Vitor
Publicitário por formação, aspirante a jornalista e apaixonado por cultura. Tenho 24 anos e, desde pequeno, sou fascinado por redes sociais, edição de imagens, memes e eventos. No primeiro ano da faculdade de Publicidade e Propaganda, juntei tudo isso e criei o Rio Preto Cultural, com a missão de espalhar a agenda cultural da cidade. De lá pra cá, muita gente foi chegando, o perfil foi crescendo e eu nunca mais parei.
O sucesso dos nossos clientes
é o nosso marketing.

O mundo do marketing digital está em constante evolução, e se você já domina o SEO (Search Engine Optimization), é hora de conhecer um novo termo que está ganhando força: o GEO – Generative Engine Optimization, ou Otimização para Motores Generativos. Mas o que isso significa para o seu negócio e como você pode se preparar? O que é o GEO e por que ele é diferente do SEO Tradicional? Historicamente, o SEO foca em otimizar seu site para que ele apareça no topo das Páginas de Resultados dos Mecanismos de Busca (SERPs), incentivando cliques diretos para sua página. O objetivo é que o usuário vá até o seu site para encontrar a resposta. O GEO surge com a ascensão das IAs generativas integradas aos motores de busca, como o Google AI Overviews , o ChatGPT, o Gemini e o Perplexity . Agora, o objetivo é que seu conteúdo seja incluído, sintetizado e citado diretamente nas respostas geradas por essas IAs, muitas vezes eliminando a necessidade de o usuário clicar em um link. Imagine a diferença: antes, você queria ser a melhor opção na lista. Agora, você quer ser a resposta que a IA oferece.