Entrevista com Kim Trieweiler - CBN Grandes Lagos

SAMILO LOPES • 24 de maio de 2025

Neste programa, publicado em 24 de maio, recebo Kim Trieweiler, especialista em estudos de futuros e palestrante do Rio Preto Techsummit 2025

Uma mulher com uma camisa listrada branca está sorrindo para a câmera.

Kim Trieweiler


Kim Trieweiler é especialista em estudos de futuros, ajudando empresas a navegar

em contextos complexos. Com experiência em empresas como WGSN Start e

Aerolito, desenvolveu metodologias próprias e trabalhou com marcas como AB

InBev, Microsoft e Natura. Atualmente, lidera a guilda e coordena a pós-graduação

Brands For The Future na ESPM/SP, além de ser membro da WFSF.

Um logotipo para hack digital com um astronauta segurando uma bandeira.

O sucesso dos nossos clientes

é o nosso marketing.

Saiba mais
Por SAMILO LOPES 2 de dezembro de 2025
Neste programa, exibido em 29 de novembro de 2025, conversamos com Diogo Tadei, fundador da Ilumina e especialista em cultura organizacional, sobre propósito, liderança e os desafios das novas gerações no ambiente de trabalho. Ele explicou como a trajetória dele, da publicidade ao comportamento humano, moldou a visão da Ilumina, cujo propósito é “tornar o belo visível” dentro das organizações.
Por SAMILO LOPES 24 de novembro de 2025
Neste programa, exibido em 22 de novembro de 2025, conversamos com Cristiano Costa, psicólogo e diretor de conhecimento da EBAC, sobre compulsões, consumismo e o impacto das bets no comportamento social. Ele explicou como a saúde mental ganhou relevância após a pandemia, a diferença entre obsessão e compulsão e os riscos de comportamentos exagerados, como compras, trabalho e apostas. Falamos também sobre o novo modelo regulatório das plataformas de apostas no Brasil, a importância do domínio “.bet.br” e da comunicação responsável em produtos de alto potencial compulsivo.
Por SAMILO LOPES 17 de novembro de 2025
Neste programa, publicado em 15 de novembro de 2025, conversamos com Patricia Braile, advogada e presidente da Braile, sobre os quase 50 anos de história da empresa fundada pelo Dr. Domingo Braile, o propósito de democratizar o acesso à cirurgia cardíaca, os desafios da sucessão em uma empresa familiar, governança e cultura organizacional, a expansão internacional para 45 países, reputação de marca em saúde e casos emocionantes de pacientes que reforçam o plano de futuro da companhia até 2035.
Ver mais