Entrevista com Lucas Ribeiro - CBN Grandes Lagos

SAMILO LOPES • 5 de abril de 2025

Neste programa, publicado em 05 de abril, recebo Lucas Ribeiro para falarmos de marketing de tecnologia e franquias.

Uma mulher com uma camisa listrada branca está sorrindo para a câmera.

Lucas Ribeiro é um profissional experiente, casado e dedicado pai de família, que equilibra com maestria sua vida pessoal e profissional. Seus hobbies e interesses o tornam uma pessoa multifacetada. Ele é apaixonado por aviões, encontrando na velocidade e na liberdade do voo uma fuga para sua paixão. Além disso, tem um espírito aventureiro que o leva a viajar e explorar novos lugares sempre que pode.


Profissionalmente, Lucas desempenha um papel de destaque como CEO da Safebras desde junho de 2017. Na Safebras, sua expertise é evidenciada na consultoria estratégica para a implementação de soluções tecnológicas de segurança de alto desempenho. Além disso, ele desempenha um papel crucial no desenvolvimento de estratégias comerciais e na gestão de franquias, contribuindo para o contínuo sucesso da empresa.


Além de sua posição na Safebras, Lucas também exerce o papel de Diretor Comercial na PROANSI desde setembro de 2009 e Co-fundador da ARGUS do Brasil. Sua liderança desempenha um papel fundamental no crescimento e sucesso da organização.


Lucas Ribeiro também dedica parte de seu tempo na diretoria institucional da APETI - Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação, a partir de janeiro de 2020. Essa contribuição para a associação destaca seu comprometimento em fortalecer o setor de tecnologia da informação.


No geral, Lucas Ribeiro é um exemplo de equilíbrio entre vida pessoal e profissional, com uma carreira bem-sucedida e interesses que o mantém constantemente motivado e apaixonado pela vida.



Um logotipo para hack digital com um astronauta segurando uma bandeira.

O sucesso dos nossos clientes

é o nosso marketing.

Saiba mais
Man with glasses and beard, partially lit, looking at the camera.
Por SAMILO LOPES 8 de dezembro de 2025
Neste programa, publicado em 6 de dezembro de 2025, conversamos com Fabricio Vaccari, fundador da Agência LED e especialista em branding e comunicação integrada, sobre a verdade das marcas, o papel da cultura organizacional na estratégia, os novos modelos de agência 100% digitais, o comportamento das novas gerações e como as empresas podem criar experiências significativas e humanizadas para seus consumidores.
Man with dark hair and beard, wearing a suit jacket and open-collared white shirt, smiling.
Por SAMILO LOPES 2 de dezembro de 2025
Neste programa, exibido em 29 de novembro de 2025, conversamos com Diogo Tadei, fundador da Ilumina e especialista em cultura organizacional, sobre propósito, liderança e os desafios das novas gerações no ambiente de trabalho. Ele explicou como a trajetória dele, da publicidade ao comportamento humano, moldou a visão da Ilumina, cujo propósito é “tornar o belo visível” dentro das organizações.
Man in a suit, tie, and glasses stands in front of a blue backdrop with the
Por SAMILO LOPES 24 de novembro de 2025
Neste programa, exibido em 22 de novembro de 2025, conversamos com Cristiano Costa, psicólogo e diretor de conhecimento da EBAC, sobre compulsões, consumismo e o impacto das bets no comportamento social. Ele explicou como a saúde mental ganhou relevância após a pandemia, a diferença entre obsessão e compulsão e os riscos de comportamentos exagerados, como compras, trabalho e apostas. Falamos também sobre o novo modelo regulatório das plataformas de apostas no Brasil, a importância do domínio “.bet.br” e da comunicação responsável em produtos de alto potencial compulsivo.
Ver mais