Pilares do Capitalismo Consciente: Entrevista com Conselheiros na Rádio CBN

SAMILO LOPES • 26 de março de 2024

O Capitalismo Consciente é um movimento global que propõe uma nova forma de fazer negócios, priorizando o bem-estar de todos os stakeholders (partes interessadas) e não apenas o lucro. Para falar mais sobre os pilares e suas aplicações, o conselho regional de São José do Rio Preto-SP participou de uma série de entrevistas com Raphael Fagliari na rádio CBN Grandes Lagos


Clique no link abaixo e ouça as entrevistas na íntegra.

Três pessoas estão diante de um microfone em uma estação de rádio.

Cultura Consciente: Entrevista com Samilo Lopes

Link: http://cbnrp.com.br/colunistas/cultura-consciente


Um grupo de pessoas está diante de um microfone em uma estação de rádio.

Liderança Consciente: Entrevista com Milena Lidor

Link: http://www.cbnrp.com.br/colunistas/lideranca-consciente


Três pessoas estão em frente a uma placa da CBN em um estúdio de rádio.

Orientação para Stakeholders: Entrevista com Diogo Tadei

Link: https://www.cbnrp.com.br/colunistas/orientacao-para-as-stakeholders

Um grupo de pessoas está sentado à mesa em frente aos microfones de um estúdio de rádio.

Propósito Maior: Entrevista com Daniela Costa e Patrícia Braile

Link: http://www.cbnrp.com.br/colunistas/capitalismo-consciente-1

Um logotipo para hack digital com um astronauta segurando uma bandeira.

O sucesso dos nossos clientes

é o nosso marketing.

Saiba mais
Uma mulher vestindo uma jaqueta roxa e um colar com a mão no queixo.
Por SAMILO LOPES 9 de junho de 2025
Neste programa, publicado em 07 de junho, recebo Carol Mendoza, organizadora do TEDx Jardim do Seixas, em São José do Rio Preto. Instagram: https://www.instagram.com/tedxjardimdosseixas/
Um homem está falando em um microfone em frente a uma tela que diz itiviologia
Por SAMILO LOPES 31 de maio de 2025
Neste programa, publicado em 31 de maio, recebo Rafael Derrico, CEO e Co-founder na Hifty .
Um laptop está aberto em uma página que diz introduzindo chatgpt.
Por SAMILO LOPES 30 de maio de 2025
O mundo do marketing digital está em constante evolução, e se você já domina o SEO (Search Engine Optimization), é hora de conhecer um novo termo que está ganhando força: o GEO – Generative Engine Optimization, ou Otimização para Motores Generativos. Mas o que isso significa para o seu negócio e como você pode se preparar? O que é o GEO e por que ele é diferente do SEO Tradicional? Historicamente, o SEO foca em otimizar seu site para que ele apareça no topo das Páginas de Resultados dos Mecanismos de Busca (SERPs), incentivando cliques diretos para sua página. O objetivo é que o usuário vá até o seu site para encontrar a resposta. O GEO surge com a ascensão das IAs generativas integradas aos motores de busca, como o Google AI Overviews , o ChatGPT, o Gemini e o Perplexity . Agora, o objetivo é que seu conteúdo seja incluído, sintetizado e citado diretamente nas respostas geradas por essas IAs, muitas vezes eliminando a necessidade de o usuário clicar em um link. Imagine a diferença: antes, você queria ser a melhor opção na lista. Agora, você quer ser a resposta que a IA oferece.
Ver mais