Automação de Marketing - Artigo com Samilo Lopes na RD Station
SAMILO LOPES • 9 de abril de 2024
Automação de Marketing para E-commerce: Tipos avançados para aumentar suas oportunidades e Vendas é o tema do artigo que tive o prazer de escrever para o Blog da RD Station. Veja como aumentar o ticket médio e conquistar novos clientes para seu e-commerce com os tipos de Automação de Marketing que abordei nesse artigo. Clique no link abaixo e leia a publicação na íntegra.
Link:
https://blog.rdstation.com/automacao-de-marketing-para-ecommerce/?fbclid=PAAab_0JBm2RDggUROSkn0u4E-vOxcDz4vwT1dKAJKUutcJKY4Lgami9GwcBw
O sucesso dos nossos clientes
é o nosso marketing.

O mundo do marketing digital está em constante evolução, e se você já domina o SEO (Search Engine Optimization), é hora de conhecer um novo termo que está ganhando força: o GEO – Generative Engine Optimization, ou Otimização para Motores Generativos. Mas o que isso significa para o seu negócio e como você pode se preparar? O que é o GEO e por que ele é diferente do SEO Tradicional? Historicamente, o SEO foca em otimizar seu site para que ele apareça no topo das Páginas de Resultados dos Mecanismos de Busca (SERPs), incentivando cliques diretos para sua página. O objetivo é que o usuário vá até o seu site para encontrar a resposta. O GEO surge com a ascensão das IAs generativas integradas aos motores de busca, como o Google AI Overviews , o ChatGPT, o Gemini e o Perplexity . Agora, o objetivo é que seu conteúdo seja incluído, sintetizado e citado diretamente nas respostas geradas por essas IAs, muitas vezes eliminando a necessidade de o usuário clicar em um link. Imagine a diferença: antes, você queria ser a melhor opção na lista. Agora, você quer ser a resposta que a IA oferece.