Entrevista com Carol Mendoza - TEDx Jardim do Seixas - CBN Grandes Lagos

SAMILO LOPES • 9 de junho de 2025

Neste programa, publicado em 07 de junho, recebo Carol Mendoza, organizadora do TEDx Jardim do Seixas, em São José do Rio Preto.

Instagram: https://www.instagram.com/tedxjardimdosseixas/

Uma mulher com uma camisa listrada branca está sorrindo para a câmera.

Carol Mendoza
Organizadora do
TEDx Jardim do Seixas


Carol Mendoza é jornalista de formação, com pós-graduação em Marketing, e atua como estrategista em branding pessoal, com foco em posicionamento de marca com propósito.


Iniciou sua trajetória na área da comunicação, mas ao longo dos anos direcionou sua carreira para o desenvolvimento humano e a construção de marcas fortes, autênticas e memoráveis. Sua missão é clara: ajudar profissionais e empresas a traduzirem sua essência em presença, conexão e reconhecimento no mercado.


Carol é mentora, palestrante e consultora em branding pessoal e posicionamento estratégico. É também coautora de três livros e idealizadora da Mentoria Essential Branding, um programa que já impactou dezenas de profissionais que buscavam clareza, comunicação assertiva e autoridade real.


Além disso, é organizadora e curadora do TEDxJardimdosSeixas, em São José do Rio Preto, reforçando seu compromisso com a transformação através de ideias que inspiram.


Sua atuação se estende ainda a treinamentos corporativos, palestras e consultorias personalizadas para líderes, equipes e empresas que compreendem que a marca mais valiosa é a humana.

Um logotipo para hack digital com um astronauta segurando uma bandeira.

O sucesso dos nossos clientes

é o nosso marketing.

Saiba mais
Um homem está falando em um microfone em frente a uma tela que diz itiviologia
Por SAMILO LOPES 31 de maio de 2025
Neste programa, publicado em 31 de maio, recebo Rafael Derrico, CEO e Co-founder na Hifty .
Um laptop está aberto em uma página que diz introduzindo chatgpt.
Por SAMILO LOPES 30 de maio de 2025
O mundo do marketing digital está em constante evolução, e se você já domina o SEO (Search Engine Optimization), é hora de conhecer um novo termo que está ganhando força: o GEO – Generative Engine Optimization, ou Otimização para Motores Generativos. Mas o que isso significa para o seu negócio e como você pode se preparar? O que é o GEO e por que ele é diferente do SEO Tradicional? Historicamente, o SEO foca em otimizar seu site para que ele apareça no topo das Páginas de Resultados dos Mecanismos de Busca (SERPs), incentivando cliques diretos para sua página. O objetivo é que o usuário vá até o seu site para encontrar a resposta. O GEO surge com a ascensão das IAs generativas integradas aos motores de busca, como o Google AI Overviews , o ChatGPT, o Gemini e o Perplexity . Agora, o objetivo é que seu conteúdo seja incluído, sintetizado e citado diretamente nas respostas geradas por essas IAs, muitas vezes eliminando a necessidade de o usuário clicar em um link. Imagine a diferença: antes, você queria ser a melhor opção na lista. Agora, você quer ser a resposta que a IA oferece.
Por SAMILO LOPES 24 de maio de 2025
Neste programa, publicado em 24 de maio, recebo Kim Trieweiler, especialista em estudos de futuros e palestrante do Rio Preto Techsummit 2025
Ver mais