Entrevista com Carol Mendoza - TEDx Jardim do Seixas - CBN Grandes Lagos

SAMILO LOPES • 9 de junho de 2025

Neste programa, publicado em 07 de junho, recebo Carol Mendoza, organizadora do TEDx Jardim do Seixas, em São José do Rio Preto.

Instagram: https://www.instagram.com/tedxjardimdosseixas/

Uma mulher com uma camisa listrada branca está sorrindo para a câmera.

Carol Mendoza
Organizadora do
TEDx Jardim do Seixas


Carol Mendoza é jornalista de formação, com pós-graduação em Marketing, e atua como estrategista em branding pessoal, com foco em posicionamento de marca com propósito.


Iniciou sua trajetória na área da comunicação, mas ao longo dos anos direcionou sua carreira para o desenvolvimento humano e a construção de marcas fortes, autênticas e memoráveis. Sua missão é clara: ajudar profissionais e empresas a traduzirem sua essência em presença, conexão e reconhecimento no mercado.


Carol é mentora, palestrante e consultora em branding pessoal e posicionamento estratégico. É também coautora de três livros e idealizadora da Mentoria Essential Branding, um programa que já impactou dezenas de profissionais que buscavam clareza, comunicação assertiva e autoridade real.


Além disso, é organizadora e curadora do TEDxJardimdosSeixas, em São José do Rio Preto, reforçando seu compromisso com a transformação através de ideias que inspiram.


Sua atuação se estende ainda a treinamentos corporativos, palestras e consultorias personalizadas para líderes, equipes e empresas que compreendem que a marca mais valiosa é a humana.

Um logotipo para hack digital com um astronauta segurando uma bandeira.

O sucesso dos nossos clientes

é o nosso marketing.

Saiba mais
Man with glasses and beard, partially lit, looking at the camera.
Por SAMILO LOPES 8 de dezembro de 2025
Neste programa, publicado em 6 de dezembro de 2025, conversamos com Fabricio Vaccari, fundador da Agência LED e especialista em branding e comunicação integrada, sobre a verdade das marcas, o papel da cultura organizacional na estratégia, os novos modelos de agência 100% digitais, o comportamento das novas gerações e como as empresas podem criar experiências significativas e humanizadas para seus consumidores.
Man with dark hair and beard, wearing a suit jacket and open-collared white shirt, smiling.
Por SAMILO LOPES 2 de dezembro de 2025
Neste programa, exibido em 29 de novembro de 2025, conversamos com Diogo Tadei, fundador da Ilumina e especialista em cultura organizacional, sobre propósito, liderança e os desafios das novas gerações no ambiente de trabalho. Ele explicou como a trajetória dele, da publicidade ao comportamento humano, moldou a visão da Ilumina, cujo propósito é “tornar o belo visível” dentro das organizações.
Man in a suit, tie, and glasses stands in front of a blue backdrop with the
Por SAMILO LOPES 24 de novembro de 2025
Neste programa, exibido em 22 de novembro de 2025, conversamos com Cristiano Costa, psicólogo e diretor de conhecimento da EBAC, sobre compulsões, consumismo e o impacto das bets no comportamento social. Ele explicou como a saúde mental ganhou relevância após a pandemia, a diferença entre obsessão e compulsão e os riscos de comportamentos exagerados, como compras, trabalho e apostas. Falamos também sobre o novo modelo regulatório das plataformas de apostas no Brasil, a importância do domínio “.bet.br” e da comunicação responsável em produtos de alto potencial compulsivo.
Ver mais