Entrevista com Raphael Fagliari sobre ESG

SAMILO LOPES • 4 de junho de 2024

ESG tem se tornado assunto frequente e indispensável no mundo corporativo. Saúde mental, impactos ambientais e transparência de governança corporativa foram alguns dos temas abordados neste bate-papo. Raphael Fagliari, entrevistado no dia 04 de junho de 2024, é especialista no tema e pode trazer reflexões e explicações muito interessantes sobre o ESG no cenário atual.


Assista a entrevista na íntegra no vídeo abaixo:




Sobre Raphael Fagliari:


Biólogo, especialista em gestão estratégica de negócios, doutor em Ciências Ambientais com foco em Simbiose Industrial e Economia Circular. Atuou pelo Ministério do Meio Ambiente, Organização dos Estados Americanos. Consultor e Auditor ISO 14001. Formação internacional em ESG (Nova SBE Executive Education de Portugal).

Na área de inovação foi acelerado principais programas de invocação do país como Conecta Startup, Capital Empreendedor do Sebrae e Inovativa Brasil. Já recebeu apoio e investimentos para Inovação P & D da Fapesp, Sebrae for Startups, Finep e CNPq.

Palestrante e Mentor em ESG, sempre conectando essa pauta a aspectos como propósito, liderança, saúde mental e inovação.


Links:

Um logotipo para hack digital com um astronauta segurando uma bandeira.

O sucesso dos nossos clientes

é o nosso marketing.

Saiba mais
Uma mulher vestindo uma jaqueta roxa e um colar com a mão no queixo.
Por SAMILO LOPES 9 de junho de 2025
Neste programa, publicado em 07 de junho, recebo Carol Mendoza, organizadora do TEDx Jardim do Seixas, em São José do Rio Preto. Instagram: https://www.instagram.com/tedxjardimdosseixas/
Um homem está falando em um microfone em frente a uma tela que diz itiviologia
Por SAMILO LOPES 31 de maio de 2025
Neste programa, publicado em 31 de maio, recebo Rafael Derrico, CEO e Co-founder na Hifty .
Um laptop está aberto em uma página que diz introduzindo chatgpt.
Por SAMILO LOPES 30 de maio de 2025
O mundo do marketing digital está em constante evolução, e se você já domina o SEO (Search Engine Optimization), é hora de conhecer um novo termo que está ganhando força: o GEO – Generative Engine Optimization, ou Otimização para Motores Generativos. Mas o que isso significa para o seu negócio e como você pode se preparar? O que é o GEO e por que ele é diferente do SEO Tradicional? Historicamente, o SEO foca em otimizar seu site para que ele apareça no topo das Páginas de Resultados dos Mecanismos de Busca (SERPs), incentivando cliques diretos para sua página. O objetivo é que o usuário vá até o seu site para encontrar a resposta. O GEO surge com a ascensão das IAs generativas integradas aos motores de busca, como o Google AI Overviews , o ChatGPT, o Gemini e o Perplexity . Agora, o objetivo é que seu conteúdo seja incluído, sintetizado e citado diretamente nas respostas geradas por essas IAs, muitas vezes eliminando a necessidade de o usuário clicar em um link. Imagine a diferença: antes, você queria ser a melhor opção na lista. Agora, você quer ser a resposta que a IA oferece.
Ver mais