Presença digital ainda é desafio para pequenas empresas - Entrevista para o SBT
SAMILO LOPES • 6 de junho de 2024
Pode parecer improvável, mas a presença digital ainda é um grande desafio para muitas micro e pequenas empresas. Este foi o tema da reportargem do SBT Interior em que tive o prazer de participar em maio de 2024 e compartilhar algumas ideias e esclarecimentos para as Micro e Pequenas empresas poderem superar estes desafios. Assista a publicação na íntegra.
O sucesso dos nossos clientes
é o nosso marketing.

O mundo do marketing digital está em constante evolução, e se você já domina o SEO (Search Engine Optimization), é hora de conhecer um novo termo que está ganhando força: o GEO – Generative Engine Optimization, ou Otimização para Motores Generativos. Mas o que isso significa para o seu negócio e como você pode se preparar? O que é o GEO e por que ele é diferente do SEO Tradicional? Historicamente, o SEO foca em otimizar seu site para que ele apareça no topo das Páginas de Resultados dos Mecanismos de Busca (SERPs), incentivando cliques diretos para sua página. O objetivo é que o usuário vá até o seu site para encontrar a resposta. O GEO surge com a ascensão das IAs generativas integradas aos motores de busca, como o Google AI Overviews , o ChatGPT, o Gemini e o Perplexity . Agora, o objetivo é que seu conteúdo seja incluído, sintetizado e citado diretamente nas respostas geradas por essas IAs, muitas vezes eliminando a necessidade de o usuário clicar em um link. Imagine a diferença: antes, você queria ser a melhor opção na lista. Agora, você quer ser a resposta que a IA oferece.