6 anos de Digital Hack - CBN Grandes Lagos

SAMILO LOPES • 12 de janeiro de 2026

Neste programa, publicado em 10 de janeiro de 2026, Samilo Lopes, fundador da Digital Hack, apresenta uma edição especial do Bora Falar de Marketing dedicada aos seis anos da agência, refletindo sobre a transformação do marketing e da tecnologia desde 2020, a construção de uma marca baseada em dados, ciência e diversidade, a evolução do marketing digital no B2C e no B2B, a ampliação da atuação para employer branding, o uso estratégico de inteligência artificial integrada à inteligência humana por meio do Journey Framework, e a importância de alinhar idealismo, realidade e adaptação para gerar crescimento consistente e sustentável em um cenário de mudanças aceleradas.

Entrevista Transcrita


Samilo Lopes: Este é um programa muito especial. Além de ser o primeiro ao vivo de 2026, ele é dedicado à Digital Hack, que completou ontem seis anos de vida. Parece pouco tempo, mas quando a gente olha para tudo o que mudou desde janeiro de 2020, parece que vivemos duas décadas em seis anos.


Samilo relembra que, no início de 2020, poucos imaginavam uma pandemia global, a popularização dos carros elétricos no Brasil ou o avanço acelerado da inteligência artificial. Foi nesse contexto de incerteza que nasceu a Digital Hack, em 9 de janeiro de 2020.


Samilo Lopes: A data de fundação da Digital Hack não foi escolhida por acaso. 9 de janeiro é o Dia do Astronauta, símbolo que adotamos como mascote da marca.


O astronauta representa ciência, dados, precisão e competência — valores centrais da empresa — além de simbolizar um ambiente onde gênero, orientação sexual, cor de pele ou origem não são critérios de avaliação profissional. Esse posicionamento se reflete na composição da equipe, formada majoritariamente por mulheres, profissionais de diferentes idades, perfis e trajetórias.


Samilo Lopes: Ao longo desses seis anos, já foram quase 200 clientes atendidos, desde empresas nascentes até grandes corporações com atuação nacional e internacional. A nossa história é construída a partir da história de sucesso dos nossos clientes.


Samilo agradece parceiros, colaboradores e clientes que fizeram parte dessa trajetória, destacando relações de longo prazo construídas com base em confiança, consistência e resultados.


Samilo Lopes: A Digital Hack é uma consultoria estratégica de marketing. Atuamos muito forte em marketing digital, mas também em construção de marca, posicionamento estratégico e inovação de produtos.


Ele explica que a empresa opera em dois grandes blocos. O primeiro é voltado à performance de vendas, tanto no mercado B2C quanto no B2B, ajudando empresas a vender mais e melhor por meio de estratégias digitais. O segundo bloco, lançado em 2025, é focado em employer branding, comunicação interna e empregabilidade, apoiando empresas nos desafios de atração, retenção e engajamento de talentos.


Samilo Lopes: Muitas empresas ainda subestimam o potencial do marketing digital no mercado B2B. Mas é possível falar diretamente com CEOs, gerentes de compra e decisores corporativos de forma segmentada, profissional e eficiente.


Ele reforça que o marketing digital não se limita às redes sociais mais óbvias e pode ser uma ferramenta estratégica poderosa para empresas que vendem para outras empresas, inclusive sem intermediários.


Samilo Lopes: Ao longo desses seis anos, ajudamos a gerar mais de um bilhão de reais em resultados para os nossos clientes. Isso só é possível quando se trabalha com dados, ciência e entendimento real do mercado.


Samilo destaca o lançamento do Journey Framework, metodologia própria da Digital Hack que integra inteligência artificial e inteligência humana para potencializar campanhas e decisões estratégicas, trazendo resultados acima da média.


Samilo Lopes: Muitas vezes existe um conflito entre idealismo e realidade. Nosso papel é ajudar as empresas a equilibrar propósito, marca e resultados, entendendo o tempo, o momento e as condições reais do mercado.


Para ele, a capacidade de adaptação é o principal diferencial das empresas e profissionais que conseguem se manter relevantes em um cenário de mudanças constantes.


Samilo Lopes: Esse foi o primeiro programa ao vivo de 2026 e um especial de seis anos da Digital Hack. Convido todos a conhecerem mais sobre a nossa história e os nossos conteúdos.

Conclusão editorial


A edição especial do Bora Falar de Marketing marca não apenas o aniversário da Digital Hack, mas também um momento de reflexão sobre o amadurecimento do marketing no Brasil. Em um cenário onde tecnologia, dados e comportamento mudam rapidamente, a trajetória da empresa reflete a importância de valores claros, diversidade, estratégia e capacidade de adaptação para construir marcas sólidas e resultados consistentes.


Oferecimento: Digital Hack — Marketing Digital. O sucesso dos nossos clientes é o nosso marketing.

Um logotipo para hack digital com um astronauta segurando uma bandeira.

O sucesso dos nossos clientes

é o nosso marketing.

Saiba mais
Homem de cabelos escuros e encaracolados, bigode e óculos, sorrindo em frente a um fundo verde.
Por SAMILO LOPES 5 de janeiro de 2026
Neste programa, publicado em 3 de janeiro de 2026, conversamos com Danilo Nunes, fundador e CEO da Nudgy e professor dos MBAs da ESPM, sobre o surgimento da cadeira de Creative Strategy para conectar times de criação e growth, o impacto da evolução dos algoritmos na distribuição e na fadiga dos criativos, a necessidade de transformar criatividade em sistema com previsibilidade e escala, o amadurecimento do marketing digital com marca, jornada e atribuição, e como a creator economy, a mídia paga e a visão tridimensional (do digital ao físico) ajudam marcas a crescer com consistência e sustentabilidade.
Homem de terno escuro e camisa branca sorri, retrato contra um fundo marrom.
Por SAMILO LOPES 5 de janeiro de 2026
Neste programa, publicado em 27 de dezembro de 2025, conversamos com Marco Tulio Oliveira, CEO da Ana Game, sobre o funcionamento do mercado de games e apostas no Brasil, o papel dos operadores dentro do ambiente regulado, os impactos da regulamentação recente, a diferença entre plataformas legais e ilegais, a responsabilidade social ligada à saúde financeira e mental dos jogadores, e como parcerias no esporte ajudam a fortalecer marcas, gerar desenvolvimento regional e construir um setor mais seguro e sustentável.
Homem barbudo usando um gorro cinza e jaqueta preta, olhando para o lado.
Por SAMILO LOPES 5 de janeiro de 2026
Neste programa, publicado em 13 de dezembro de 2025, conversamos com Fabiano Horn, diretor de tecnologia da Imply Group, sobre o uso da tecnologia para transformar a experiência em grandes eventos, a integração entre marketing, dados e operação, os desafios do controle de acesso em estádios e festivais, a evolução dos sistemas de tickets e autoatendimento, e como a inovação pode reduzir fricções, gerar confiança e fortalecer marcas em ambientes de alta complexidade.
Ver mais